• Telefones de Atendimento

    0800-040-1010 | 0800-051-3130

  • Agencia Virtual

    Agencia Virtual Ceriluz

  • Bandeira Tarifária

    Escassez Hídrica

Um sistema de distribuição de energia não é formado apenas por postes e cabos, mas uma série de outras estruturas fundamentais para garantir a qualidade de energia aos consumidores. Integram o sistema, por exemplo, as subestações de energia, formadas por um conjunto de equipamentos, que entre outras funções, controlam a distribuição de energia e protegem o sistema e os consumidores.

A Ceriluz ampliou seu complexo de transformação de energia nos últimos anos e atualmente conta com três subestações: As SEs Ceriluz 01 - Reinholdo Luiz Kommers, na comunidade de chorão, em Ijuí, com potência de 22,5 MVA; a SE Ceriluz 02 - Aparício Piccinin, em São Jacó, Santo Augusto, de 15 MVA, e agora, o investimento mais recente, a Subestação Ceriluz 03, também localizada em Ijuí, na Linha 01 Leste, de 25 MVA de potência instalada, que entrou em operação em maio de 2021.

Essa INFRAESTRUTURA atual consolida o sistema de distribuição de energia da Ceriluz e dá fôlego para suportar o consumo dos associados em suas atividades, sejam elas rurais, industriais, comerciais ou mesmo residenciais. Ao se conectarem com usinas da cooperativa e ao Sistema Interligado Nacional (SIN) elas garantem que mesmo com o aumento de carga na área de atuação da Ceriluz, uma constante entre os associados, não faltará energia para estimular novos investimentos.

Assista esse conteúdo em: https://www.youtube.com/watch?v=3u4e66hAvL8&t=2s.