Informativo Ceriluz 46Neste mês de janeiro de 2021 chega à casa dos associados a edição número 46 do Informativo Ceriluz Além da energia, versão revista, por meio dos leituristas da empresa SB Serviços Elétricos. Considerando a Pandemia do Coronavírus, nesse ano de 2020 foram produzidas apenas duas edições do Informativo, considerando que ele também poderia ser um vetor da doença, ao ser entregue pelos leituristas às mãos de nossos associados. Porém, estes foram orientados a tomar todos os cuidados na manipulação das mesmas, usando álcool gel regularmente. Mas quem preferir já pode folhar a revista sem risco algum aqui no site da Cooperativa, inclusive, de forma antecipada e totalmente segura, do computador de sua casa ou de seu celular. E a revista traz muitas informações imprtantes aos nossos associados. O grande destaque fica por conta da entrada em operação da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Ijuí Centenária, no final de dezembro, no município de Ijuí. Trazemos um resumo das principais etapas da obra, acompanhado de um relatório fotográfico. Ainda falando em geração de energia aparece no informativo a notícia da conclusão da obra da PCH Forquilha IV, outro projeto com participação da Ceriluz, e sobre a obtenção da Licença Prévia (LP) para a PCH Linha Onze, no município de Coronel Barros. Já nas páginas destinadas à distribuição de energia outro importante investimento da Ceriluz: a construção de uma rede alimentadora quadrupla no município de Ijuí, para conectar a nova subestação da Cooperativa, ainda em obras, ao seu sistema elétrico, fortalecendo o abastecimento de energia em toda a região. Ainda temos a mensagem do presidente Iloir de Pauli, que faz uma análise do ano que passou, suas dificuldades e conquistas. Isso entre tantas outras informações. Para lê-lo é só acessar o link abaixo que o levará a uma versão digital e funcional. 

INFORMATIVO CERILUZ 46

 

 

CapaDesde o dia primeiro de junho, está chegando à casa dos associdos da Ceriluz a edição número 45 do Informativo Ceriluz Além da Energia, versão impressa, que traz as principais notícias sobre a cooperativa e o setor elétrico no primeiro semestre de 2020. Apesar da pandemia do coronavírus - responsável pela proliferação da doença covid-19 - e que prejudicou diversos setores da economia no Brasil e no mundo, apresentamos nessa revista várias iniciativas da Cooperativa, que demonstram o esforço da direção da Ceriluz e seus colaboradores em manterem esse serviço essencial, que é a distribuição de energia. Mesmo adotando os cuidados necessários para a segurança de colaboradores e associados, as equipes seguiram trabalhando  visando melhorias para o público consumidor de energia, não só em termos técnicos, mas também financeiros. Destaque nessa revista para a concessão da Ceriluz de um desconto de 10% sobre as tarifas de energia dos associados, visando, justamente, diminuir o impacto do custo da energia elétrica nas finanças dos associados nesse período que, além da pandemia, enfrentamos uma estiagem. Também a realização de um leilão de compra de energia pela Ceriluz Distribuição, que igualmente visa a redução das tarifas, mas estas no longo prazo. Chamadas de capa do informativo, ilustradas com foto, a evolução da obra da PCH Sede II Centenária, em construção em Ijuí, e a aquisição do carro elétrico Bolt, da Chevrolet, pela cooperativa, símbolo da sustentabilidade em seus projetos. Estes entre tantos outros assuntos abordados. Foram meses difíceis para todos, inclusive na Ceriluz. Momentos de muitas dúvidas quanto aos procedimentos a se adotar para preservar a segurança e a saúde de todos. Mas mesmo assim, tempo de muito trabalho e, principalmente, de bons resultados. Aproveite o período de reclusão devido a quarentena para ler todo o informativo e saber mais sobre a sua cooperativa.

INFORMATIVO CERILUZ 45

Inicia no mês de janeiro de 2020 a distribuição da Revista Ceriluz Além da Energia aos associados da Cooperativa, via leituristas, com os principais fatos ocorridos entre setembro e dezembro de 2019. Nesse espaço você tem a possibilidade de ler a revista antes, na versão online, e ainda compartilhá-la com amigos e colegas. Aproveite, acesse o link abaixo e leia a sua íntegra. Em suas 16 páginas há detalhes sobre as comemorações dos 20 Anos da Geração de Energia pela Ceriluz; sobre as obras das usinas Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sede II Centenária e a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Igrejinha; ainda a respeito da reestruturação da rede alimentadora Ijuí/Coronel Barros; e dos intercâmbios realizadas entre cooperativas gaúchas e de Mato Grosso do Sul, assim como nos Estados Unidos. Isso e muito mais. Para ler basta clicar no link abaixo e depois folhar a revista.

Informativo Ceriluz 44