O plantão 24 horas da Ceriluz é um importante canal de comunicação com o associado. Através dele são feitas gratuitamente todas as solicitações, reclamações e demais contatos com a cooperativa.
Telefone: 0800-051-3130
Telefone: 0800-040-1010
Serviços de urgência/emergência
Os serviços de urgência e emergência são realizados todos os dias da semana, 24 horas por dia. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia com o código da unidade consumidora. Os serviços atendidos são:
- Faltas de energia;
- Faltas de fase;
- Situações que envolvam a rede de distribuição da Ceriluz e que envolvam risco de vida;
- Fios caídos ou faiscando;
- Postes caídos ou inclinados;
- Oscilações de tensão;
- Tensão baixa ou alta;
- Poda ou derrubada de árvores próximas da rede de distribuição ou que possam oferecer risco à mesma;
- Substituição de disjuntores da caixa de medição que apresentem problemas;
- Substituição de ramais de ligação que apresentam problemas;
- Estais danificados.
Serviços comerciais
Os serviços comerciais envolvem faturas de energia, projetos, alterações em caixas de medição e aumento da carga instalada. Eles são realizados de segunda-feira a sábado, das 07h00min as 19h00min. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia e o CPF do associado e/ou solicitante. Os serviços atendidos são:
- Levantamentos para ligação nova;
- Levantamentos para aumento da carga instalada;
- Levantamentos para mudança do tipo de fornecimento (monofásica para bifásica ou trifásica);
- Levantamentos para alterações da rede de distribuição;
- Mudança da caixa de medição;
- Religação de energia de unidade consumidora existente;
- Consulta do valor da fatura de energia;
- Informação da leitura atual do medidor de energia;
- Consulta de projeto de melhoria pendente;
- Mudança de local de pagamento da fatura de energia;
- Baixa de ligação de energia existente;
- Problemas com o consumo de energia.