A Ceriluz implantou um novo sistema de envio de mensagens aos telefones celulares dos associados em momentos de falta de energia. Assim, quando uma rede alimentadora ficar inoperante, o sistema informatizado da Ceriluz vai identificar o local da falha e será enviado uma mensagem aos respectivos números telefônicos cadastrados nas Unidades Consumidoras (UCs) atingidas, informando o horário do início da falta de energia e também uma previsão de retorno. Da mesma forma, após a falha que ocasionou a falta de energia ter sido corrigida, uma nova mensagem será enviada informando a normalização do fornecimento e, caso o associado permaneça sem energia, solicitando que ele faça contato com a Ceriluz pelos telefones 0800.

O engenheiro eletricista responsável pela Central de Operação da Distribuição (COD), Tiago Garros, explica, no entanto, a necessidade de os contatos telefônicos estarem cadastrados na Cooperativa. “Há uma importante parcela de contatos atualizados no sistema da Ceriluz, porém, caso o associado tenha trocado de número recentemente, ou em alguma situação tenha informado o número telefônico de outra pessoa, é importante este realizar a atualização de seu número junto à Cooperativa”, solicita.

Além de garantir a agilidade no processo de comunicar o associado, essa nova ferramenta também torna desnecessária boa parte das ligações de associados para a Cooperativa, especialmente no período de temporais, quando há uma grande demanda de atendimentos. “Isso evita o congestionamento de ligações no nosso Call Center, que às vezes faz com que o associado fique algum tempo em fila de espera, aguardando para ser atendido, muitas vezes para informar um problema que já havia sido identificado por nós, aqui, no COD”, salienta Tiago.

Além das faltas de energia provocadas por fatores externos, como temporais ou falhas humanas, esse sistema de envio de mensagens passa a ser utilizado também para informar os Desligamentos Programados, realizados pela Cooperativa com o objetivo de promover melhorias e correções preventivas nas redes de distribuição de energia, que até então eram informados nas emissoras de rádio da região e nossas plataformas onlines de comunicação da própria Ceriluz.

Saiba mais sobre esse assunto em nosso Informativo Ceriluz. Acesse AQUI.