Foram realizadas na tarde desta sexta-feira, 06 de maio, duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) das cooperativas que integram o Grupo Ceriluz. As AGEs aconteceram no auditório da sua sede, em Ijuí, iniciando pela Ceriluz Distribuição, às 16h, sendo esta seguida pela assembleia da Ceriluz Geração.
O objetivo desses encontros foi, basicamente, debater adequações estatutárias, considerando questões relacionadas à legislação vigente sobre o setor elétrico e seus impactos sobre a realização dos serviços aos associados e investimentos. “Nós tínhamos a necessidade de fazer algumas adequações legais no estatuto e para isso é necessária a realização de Assembleias Extraordinárias. Foram adequações básicas, onde fizemos reformulações que são de suma importância para a continuidade e a regularidade da Cooperativa”, explica o presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli.
Entre os pontos debatidos estavam ajustes em relação a Lei das Cooperativas (5.764); sobre às composições dos conselhos de Administração e Fiscal; correções verbais e estruturais, entre outros pontos. A revisão do estatuto contou com a assessoria jurídica da empresa NTW Consultoria e Assessoria de Gestão, de Concórdia, Santa Catarina.