Nesta sexta-feira, 23 de janeiro, o Grupo Ceriluz, realizou as assembleias das suas cooperativas: Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. – Ceriluz Distribuição, e a Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento Social Ltda. - Ceriluz Geração. Na data, os associados das duas cooperativas se reuniram para analisar o relatório de gestão de 2025, deliberar sobre as atividades futuras e eleger as lideranças que conduzirão os trabalhos nos próximos quatro anos. Ambas as assembleias foram realizadas no auditório da sede administrativa da Ceriluz.
As atividades tiveram início logo cedo, às 8 horas da manhã, com a Assembleia Geral Ordinária da Ceriluz Distribuição. A assembleia manteve-se aberta ao longo do dia, para realização do processo eleitoral, com urnas espalhadas nos diferentes municípios da área de atuação da Cooperativa. Para concorrer aos conselhos da Ceriluz Distribuição foi inscrita chapa única, que foi eleita pela maioria dos associados com índice de aprovação de 99,3%. Já a AGO da Ceriluz Geração, aconteceu no período da tarde, a partir das 15 horas, com a sua eleição - também de chapa única - acontecendo por aclamação. Foram eleitos como presidentes, Guilherme Schmidt de Pauli, na Ceriluz Distribuição, e Valmir Elton Seifert, na Ceriluz Geração, que irão gerir a cooperativa no quadriênio 2026/30.
Em relação aos Relatórios de Gestão aprovados pelos associados, as cooperativas do Grupo Ceriluz apresentaram, juntas, um resultado líquido superior a R$ 9 milhões. Deste valor, foram destinados cerca de R$ 2,6 milhões para investimentos na manutenção da atual infraestrutura de geração. Também foi um ano de muitos investimentos. “Avançamos de forma consistente na construção de uma nova subestação, ampliamos e modernizamos redes existentes, promovemos a conversão de redes monofásicas em trifásicas e implantamos novos trechos de rede para atender ao crescimento da demanda dos associados”, resumiu o presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli. Já na Ceriluz Geração, o período foi marcado pela conclusão da Usina Linha Onze Oeste, em Coronel Barros, como lembrou o presidente da Ceriluz Geração, Valmir Elton Seifert. “Com capacidade instalada de 23,6 MW, a usina representa um feito histórico para o cooperativismo brasileiro, consolidando-se como a maior usina já construída por uma cooperativa no Brasil”, afirmou.
Confira na sequencia as novas diretorias e conselhos das cooperativas do Grupo Ceriluz.
Ceriluz Distribuição
DIRETORIA:
Presidente GUILHERME SCHMIDT DE PAULI
Vice-Presidente VALMIR ELTON SEIFERT
Secretário ROMEU ANGELO DE JESUS
CONSELHO ADMINISTRAÇÃO EFETIVOS:
Primeiro Vogal SIDNEI JOÃO MONTAGNER
Segundo Vogal LUIZ VIEIRA
Terceiro Vogal ROBERTO HEUSER
Quarto Vogal EVANDRO LANZARIN
Quinto Vogal CLAUDIO ROBERTO DREWS
CONSELHO ADMINISTRAÇÃO SUPLENTES:
Primeiro Vogal SANDRO LORENZONI
Segundo Vogal VALDIR STEIERNAGEL
Terceiro Vogal MARCELO JULIANO TRETER
Quarto Vogal CLOVIS TABORDA PADILHA
Quinto Vogal CARLOS AGOSTINHO HICKENBICK
CONSELHO FISCAL EFETIVOS:
CARLOS KARLINSKI
SANDRA MARLISE TISSOT WENDER
BELMIRO PITOL
CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
VALMOR JOSÉ WIELENS
JORGE VANDERLEI CECCATO
JOSÉ AUGUSTO SANDRI
Ceriluz Geração
DIRETORIA:
Presidente VALMIR ELTON SEIFERT
Vice-Presidente GUILHERME SCHIMDT DE PAULI
Secretário SANDRO LORENZONI
CONSELHO ADMINISTRAÇÃO EFETIVOS
Primeiro Vogal LUIZ FERNANDO BARONI
Segundo Vogal LEONILDO FERNANDES DE AVILA
Terceiro Vogal OLACIR AMARAL
Quarto Vogal VILMAR ZIMMERMANN
Quinto Vogal EDISON OSVALDO ARNT
CONSELHO ADMINISTRAÇÃO SUPLENTES:
Primeiro Vogal ERNESTO NATAL NICOLETTI
Segundo Vogal DIRCEU ANTONIO ALLEGRANZZI
Terceiro Vogal LUCIANO LORENZONI
Quarto Vogal ANGELO PAULO PRZYBITOWICZ
Quinto Vogal ROQUE COSTA BEBER
CONSELHO FISCAL EFETIVOS:
EDELAR JOSÉ COLATO
NARA JAQUELINE HEPP
SENIO REINOLDO KIRST
CONSELHO FISCAL SUPLENTES:
VALDIR ARLINDO KORB
OLMIRO JOSÉ NICOLETTI
DIRCEU JOSÉ ROVANI
