A Semana foi intensa para a Ceriluz no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann, onde a Cooperativa participa da Expoijuí/Fenadi 2016, feira que se estende até este domingo. Apesar de estar presente por meio de sua casa durante todos os dias do evento, três ocasiões apresentaram atrações especiais para o seu público. Na terça-feira à noite, dia 11, a Ceriluz promoveu mais um evento alusivo aos seus 50 anos: um Hapy Hour destinado a lideranças regionais, agentes financeiros e empresas e entidades parceiras. Foi um momento de descontração com o objetivo de reforçar os laços já existentes.
No dia 12 de outubro, feriado nacional, a atenção se voltou às famílias dos associados, de forma especial às crianças, afinal, era o dia delas. Para motivar a sua participação entrou em cena o Projeto Geração Criança, cuja primeira edição aconteceu no ano de 2015, também na Expoijuí/Fenadi. A ação, que transcorreu das 10 horas às 18 horas, proporcionou brincadeiras e atividades interativas com as crianças e seus familiares. Na casa, a participação muito especial da mascote Cerileco, que cativou as crianças que passavam pelo local. Um público expressivo aderiu ao evento e movimentou a rua e a Casa da Ceriluz.
Já na quinta-feira, dia 13, foi atendido outro público. Desta vez foram mulheres associadas e esposas de associados da Ceriluz. A Cooperativa realizou o lançamento do Projeto de Formação e Educação Cooperativista do ano de 2017, para um público seleto de mulheres, que serão as divulgadoras das ações do próximo ano. Com a presença de diretores e colaboradores da Ceriluz, no espaço da Casa do Produtor Rural, foi apresentada a proposta da palestra “Intensificando a Vida”, que será ministrada pela psicóloga Magda Rillo da Silva, nos meses de agosto e setembro de 2017, quando a Ceriluz vai visitar novamente as comunidades localizadas dentro da sua área de ação, como já faz há muitos anos, por meio do seu Programa Além da Energia.