A Ceriluz vem registrando um grande o número de solicitações de emissões de segundas vias, seja para pagamento, seja para comprovação de endereço, tanto que esse se tornou o principal atendimento realizado pelas equipes de atendimento da Ceriluz. “Os atendimentos emergenciais historicamente eram nossa principal demanda, mas nos dois últimos anos, o pedido de segunda via de fatura para comprovação de residência superou os pedidos emergenciais”, explica o coordenador da Central de Teleatendimento, Márcio Mühlbeier. Segundo ele, a estiagem que a região vem enfrentando, que reduziu as chuvas e consequentemente as intempéries climáticas, contribuiu para redução das demandas emergenciais. “Com menos chuvas, temos menos vento, menos raios e menos danos em nossas redes de distribuição de energia”, explica.

Em 2022, por exemplo, foram 11,7 mil emissões de segundas vias de fatura contra o cadastro de 10,9 mil serviços emergenciais. Outros serviços para associados totalizaram 3,2 mil atendimentos, incluindo solicitações de ligações, deslocamentos de redes, transferência de titularidade, entre outros serviços. Para esse ano de 2023 essa tendência segue. Até o final de março foram 3.750 emissões de segundas vias e 2.530 solicitações de serviços emergenciais.

O coordenador da Central de Teleatendimento reforça que não há mais necessidade dos associados se deslocarem até um dos escritórios da Ceriluz para solicitar a segunda via. O pedido pode ser feito por meio das ferramentas online de comunicação que a Ceriluz oferece, entre eles o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o número WahtsApp 3331 9101, por onde os arquivos são enviados anexos aos associados. Outra possibilidade é fazer o download via Agência Virtual, no endereço http://app.ceriluz.com.br/AgenciaVirtual.