A Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. – Ceriluz Distribuição vai contar com nova presidência a partir do dia primeiro de abril. Ela será presidida por Guilherme Schmidt de Pauli. Já Iloir de Pauli segue à frente da Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento Social Ltda.  – Ceriluz Geração, por mais quatro anos. Essas foram as principais definições das Assembleias Gerais Ordinárias (AGOs) das duas cooperativas realizadas nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, na sede do Grupo Ceriluz, em Ijuí. Integram ainda as diretorias o vice-presidente Valmir Elton Seifert e o secretário Sandro Lorenzoni. 

A assembleia da CERILUZ DISTRIBUIÇÃO teve início às 9h, com a eleição transcorrendo das 9h10 às 16h, período em que os associados puderam comparecer a um dos trinta pontos de votação espalhados em diferentes comunidades na área de ação da Cooperativa. Dos 2.476 associados que compareceram às urnas, 2.439 (99%) optaram pela aprovação da chapa indicada. Já a eleição da Ceriluz Geração aconteceu em assembleia iniciada às 16h, por aclamação, conforme determinado pelo estatuto quando ocorre chapa única. Ambas aconteceram na sede administrativa do Grupo Ceriluz.

 “Eu só tenho a agradecer a todos os associados que compareceram, que participaram, que exerceram seu direito de voto nesse dia, e aos conselhos de administração e fiscal, pela oportunidade de representar essa instituição tão grandiosa como é a Ceriluz. É um motivo de grande orgulho, um motivo de felicidade. Agora, iniciado de fato a ideia de sucessão que foi proposta pela direção, o que temos que vislumbrar é a continuidade. Sabemos da responsabilidade que nos foi atribuída, mas com dedicação, com esforço de todos, trilharemos caminhos vitoriosos, sempre pelo desenvolvimento da Ceriluz”, afirmou Guilherme Schmidt de Pauli logo após o anúncio da sua eleição.

O atual presidente da Ceriluz Distribuição e presidente reeleito para a Ceriluz Geração, Iloir de Pauli, destacou que iniciou o processo de sucessão após 47 anos atuando na cooperativa, dos quais 17 como presidente. “Estou completando 70 anos e junto aos demais conselheiros iniciamos hoje o processo de sucessão. A decisão é de um grupo maior e nos próximos anos vamos acompanhar o presidente Guilherme, que tem todas as condições de continuar à frente da Ceriluz, que está passando por um momento muito bom. É nesses momentos que devemos pensar em novas lideranças e estaremos, sim, acompanhando essa nova gestão”, garante Iloir.  

O vice-presidente Valmir Elton Seifert também avaliou a mudança na presidência da Ceriluz Distribuição. “O processo de sucessão deve ser natural em qualquer organização. Está sendo aqui na Ceriluz, vai ser na minha empresa, e nada melhor do que ter um jovem preparado para assumir essa posição. Guilherme se preparou estudando e trabalhando na Cooperativa. Seguiremos atuando junto com ele e com o Iloir, nas cooperativas do Grupo Ceriluz, focados na qualidade de energia e no crescimento de nosso associado”, afirmou Seifert.

O jovem presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, está com 33 anos, é formado em direito pela Unijuí, e durante a graduação realizou curso de extensão na Universidade do Porto, em Portugal. Após realizou especialização em Administração de empresas do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e atualmente ainda cursa Administração de Empresas pela UNICESUMAR. Passou a atuar profissionalmente na Ceriluz em 2007, como jovem aprendiz, integrando posteriormente diversos setores, como Levantamento de Redes, Leitura, Manutenção de Usinas e Topografia, neste último desenvolvendo prospecções para projetos de PCHs. Em setembro de 2013, assumiu a Administração da obra da CGH Agudo, no município de Zortéa (SC). Encerrado esse empreendimento, em 2016, voltou a atuar no setor Administrativo da Ceriluz, passando pelos setores de Faturamento e Financeiro e mais recentemente coordenou o setor Jurídico.

Além das eleições ocorreu a apresentação dos relatórios de gestão nos eventos presenciais e a prestação de contas, aprovadas pelos associados presentes. Confira abaixo a composição completa dos conselhos eleitos das cooperativas Ceriluz.

 

CONSELHOS CERILUZ DISTRIBUIÇÃO

DIRETORIA:

Presidente – Guilherme Schmidt de Pauli

Vice-presidente – Valmir Elton Seifert

Secretário – Sandro Lorenzoni

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EFETIVO

Primeiro vogal: Luiz Vieira

Segundo vogal: Leonildo Fernandes de Ávila

Terceiro vogal: Valdir Steiernagel

Quarto vogal: Iloir de Pauli

Quinto vogal: Claudio Roberto Drews

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPLENTES

Primeiro vogal: Roque Costa Beber

Segundo vogal: Nara Jaqueline Hepp

Terceiro vogal: Olmiro José Nicoletti

Quarto vogal: Angelo Paulo Przybytowicz

Quinto vogal: Ernesto Natal Nicoletty

CONSELHO FISCAL EFETIVO

Nelson Dallabrida

Sidnei João Montagner

Evandro Lanzarin

CONSELHO FISCAL SUPLENTES

Moacir Ricardo Meinl

Gerson Luis Becker

Luciano Lorenzoni

 

CONSELHOS CERILUZ GERAÇÃO

DIRETORIA:

Presidente – Iloir de Pauli

Vice-presidente – Valmir Elton Seifert

Secretário – Sandro Lorenzoni

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO EFETIVO

Primeiro vogal: Roberto Heuser

Segundo vogal: Romeu Ângelo de Jesus

Terceiro vogal: Luiz Fernando Baroni

Quarto vogal: Edison Osvaldo Arnt

Quinto vogal: Sérgio Luiz Berton

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPLENTES

Primeiro vogal: Vilmar Zimmermann

Segundo vogal: Olacir Amaral

Terceiro vogal: Marcelo Juliano Treter

Quarto vogal: Sandra Marlise Tissot Wender

Quinto vogal: Dirceu Antônio Allegranzzi

CONSELHO FISCAL EFETIVO

Sênio Reinoldo Kirst

Carlos Karlinski

Clóvis Taborda Padilha

CONSELHO FISCAL SUPLENTES

Belmiro Luis Pitol

José Eduardo Faustini

Valmir Varini