A Ceriluz – Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. - subiu mais um degrau na escala do aperfeiçoamento dos serviços e do atendimento prestados aos associados. A Cooperativa recebeu nessa semana o seu Certificado de Aptidão ao Sistema de Gestão ISO 9001, norma de qualidade internacional que rege processos de trabalho. A Cooperativa vivia a expectativa de receber esse certificado uma vez que nos dias 04 e 05 de outubro, estiveram na Cooperativa os auditores externos responsáveis pela avaliação dos procedimentos de trabalho adotados pelos diferentes setores da Ceriluz. Marcelo Sebbem e Elias Borba Oschelski, representantes da empresa alemã TÜV NORD GMBH, auditaram todos os setores envolvidos na certificação, visando analisar a evolução da implantação das normas e procedimentos exigidos pela ISO 9001. Acompanhou todo esse trabalho o consultor Renan Guidarini, responsável pela gestão dos processos de implantação da norma de qualidade na Ceriluz.



O certificado, que tem validade de 13 de outubro de 2017 a 12 de outubro de 2020, garante que a Ceriluz “tem um sistema de gestão implantado de acordo com a norma ISO 9001 para o seguinte escopo: distribuição de energia, coleta de dados e apuração de indicadores de continuidade individuais e coletivos e de qualidade do atendimento comercial e tratamento das reclamações dos associados/consumidores, na área de permissão da Ceriluz”.

É uma ótima notícia para a Cooperativa, que além de garantir serviços de qualidade aos seus associados, atende a uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para todas as cooperativas permissionárias de serviços públicos. A direção da Ceriluz parabeniza a todos os colaboradores envolvidos com a certificação - especialmente os gestores dos setores e os auditores internos - e lembra que o desafio, mesmo após a certificação, é dar continuidade ao trabalho, aprimorando os processos e procedimentos, até porque, a certificação é temporária, devendo ser reconfirmada periodicamente. O objetivo da ISO, além de garantir a qualidade dos serviços prestados aos associados, é possibilitar também o crescimento profissional dos colaboradores, por meio de procedimentos mais precisos e mais seguros.

Acesse aqui o Certificado ISO 9001.

DSC 0269