A Ceriluz vai promover no dia 01 de novembro um leilão eletrônico para compra de energia. O pleito seguirá as regras definidas pelo decreto 5.163, de 30 de junho de 2004, e demais regulamentações do setor elétrico brasileiro, e permitirá a livre participação de agentes geradores e comercializadores de energia. O aviso público da realização do leilão foi publicado hoje, 29 de setembro, na página 14 do Jornal do Comércio.
Para participar do leilão os interessados devem obedecer alguns critérios, conforme edital que pode ser acessa AQUI. O primeiro passo para participar é a inscrição da empresa interessada, o que deve ocorrer até o dia 20 de outubro, às 17 horas, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para onde deverão ser enviados os seguintes dados: CNPJ; razão social; e-mail; telefone e nome para contato da empresa interessada. Após o envio do e–mail os dados para acesso serão enviados em até 48h.
A partir do cadastro inicia-se processo de habilitação das empresas interessadas, com a documentação solicitada devendo ser encaminhada até as 17h do dia 23 de outubro. As empresas habilitadas serão comunicadas até o dia 30 de outubro. O leilão acontece efetivamente a partir das 10h30 do dia 01 de novembro, por plataforma digital, coordenado pela empresa Paradigma Business Solutions, especializada em negociações eletrônicas.
O leilão visa atender os trâmites legais definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e, conforme a direção da Cooperativa, a compra de energia se faz necessária considerando a sazonalidade do consumo, ou seja, visa dar segurança ao abastecimento de energia no verão, quando há um aumento de demanda por parte dos associados da Cooperativa.
Veja abaixo o cronograma: