• Telefones de Atendimento

    0800-040-1010 | 0800-051-3130

  • Agencia Virtual

    Agencia Virtual Ceriluz

  • Bandeira Tarifária

    Vermelha Patamar 2

Localização

Ijuí: Rua Reinoldo Schindler Nº 100

Bairro das Chácaras. CEP: 98700-000

Tarifas de Energia

Anualmente a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) define as tarifas das empresas distribuidoras de energia, incluindo concessionárias e permissionárias. A Ceriluz é uma Permissionária de Serviço Público e seu aniversário tarifário ocorre em 30 de julho, ou seja, data que anualmente passam a vigorar as novas tarifas. Ao calcular a tarifa a agência reguladora considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide a inflação e outros custos como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Para saber mais sobre as tarifas aplicadas sobre sua unidade consumidora acesse as resoluções homologatórias abaixo:

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.494, DE 19 DE AGOSTO DE 2025.

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.363, DE 25 DE JULHO DE 2024.

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.227, DE 25 DE JULHO DE 2023.

RESOLUÇÃO HOMOLOGATÓRIA 3.077, DE 26 DE JULHO DE 2022.

Transferências e Ligações

Para facilitar a vida do associado e garantir a agilidade no nosso atendimento, trazemos aqui uma lista de documentos necessários nas diferentes demandas do dia a dia. Ter estes documentos em mãos vai evitar que você tenha que se dirigir várias vezes à ceriluz. Queremos lhe garantir um serviço ágil, energia de qualidade e resultados no seu dia a dia!”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOVAS LIGAÇÕES

Documentação para encaminhar ligação nova de pessoa física, associado ou não associada

  • CPF, incluindo do cônjuge quando casado;
  • Identidade, incluindo do cônjuge, quando casado;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência, contrato de compra e venda, sendo todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada.
  • Declaração da carga instalada: se carga acima de 75kw deve ser apresentado projeto elétrico ou, em casos que a cooperativa julgar necessário, nome de um vizinho mais próximo do local;

*O pedido somente pode ser feito pelo titular ou por terceiros desde que legalmente habilitado

Documentação para encaminhar ligação nova de pessoa jurídica, associada ou não associada

  • CNPJ;
  • Inscrição Estadual;
  • Contrato social ou estatuto da empresa;
  • CPF e identidade dos sócios;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência, contrato de compra e venda, sendo todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada;
  • Declaração da carga instalada: se carga acima de 75kw deve ser apresentado projeto elétrico ou, em casos que a cooperativa julgar necessário, nome de um vizinho mais próximo do local;

*O pedido somente pode ser feito pelo titular ou por terceiros desde que legalmente habilitado

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRANSFERÊNCIAS

De falecida(o) para esposo(a)

  • Identidade;
  • Certidão de óbito;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula preferencialmente atualizada.

Falecido(a) com cônjuge também falecido(a) para filhos ou interessados

  • CPF, inclusive do cônjuge, quando casado;
  • Identidade, inclusive do cônjuge, quando casado ou união estável;
  • Certidão de óbito do casal;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel: escritura, contrato de arrendamento, carta de anuência, termo de cedência;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida*;
  • Cópia da escritura original ou matrícula preferencialmente atualizada.

*Se documento da terra estiver em inventário, ainda poderá ser feito, mas somente com autorização dos herdeiros. Esta autorização é fornecida através do escritório da Ceriluz e deverá ter as assinaturas reconhecidas;

Associado para não associado ou associado

  • CPF, inclusive do cônjuge quando casado ou união estável;
  • Identidade, inclusive do cônjuge quando casado ou união estável;
  • Certidão de casamento ou termo de união estável;
  • Bloco de produtor rural;
  • Documentos da titularidade do imóvel;
  • Contrato de compra e venda, todos com assinatura reconhecida;
  • Cópia da escritura original ou matrícula atualizada.

*Neste caso é necessário a presença das duas partes interessadas, mas a documentação de quem será o novo titular. 

Ceriluz 24 horas

O plantão 24 horas da Ceriluz é um importante canal de comunicação com o associado. Através dele são feitas gratuitamente todas as solicitações, reclamações e demais contatos com a cooperativa.

 Telefone: 0800-051-3130

 Telefone: 0800-040-1010

 

 

 

 

 

Serviços de urgência/emergência

Os serviços de urgência e emergência são realizados todos os dias da semana, 24 horas por dia. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia com o código da unidade consumidora. Os serviços atendidos são:

  • Faltas de energia;
  • Faltas de fase;
  • Situações que envolvam a rede de distribuição da Ceriluz e que envolvam risco de vida;
  • Fios caídos ou faiscando;
  • Postes caídos ou inclinados;
  • Oscilações de tensão;
  • Tensão baixa ou alta;
  • Poda ou derrubada de árvores próximas da rede de distribuição ou que possam oferecer risco à mesma;
  • Substituição de disjuntores da caixa de medição que apresentem problemas;
  • Substituição de ramais de ligação que apresentam problemas;
  • Estais danificados.

Serviços comerciais

Os serviços comerciais envolvem faturas de energia, projetos, alterações em caixas de medição e aumento da carga instalada. Eles são realizados de segunda-feira a sábado, das 07h00min as 19h00min. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia e o CPF do associado e/ou solicitante. Os serviços atendidos são:

  • Levantamentos para ligação nova;
  • Levantamentos para aumento da carga instalada;
  • Levantamentos para mudança do tipo de fornecimento (monofásica para bifásica ou trifásica);
  • Levantamentos para alterações da rede de distribuição;
  • Mudança da caixa de medição;
  • Religação de energia de unidade consumidora existente;
  • Consulta do valor da fatura de energia;
  • Informação da leitura atual do medidor de energia;
  • Consulta de projeto de melhoria pendente;
  • Mudança de local de pagamento da fatura de energia;
  • Baixa de ligação de energia existente;
  • Problemas com o consumo de energia.