O dia 17 de dezembro foi marcado por homenagens à Ceriluz. Na ocasião os vereadores do município de Nova Ramada entregaram uma Moção de Aplauso à Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda – Ceriluz Distribuição, “pelos seus 55 anos de história, gerando e distribuindo energia e inovando ao levar internet para seus associados”. Representando a direção da Cooperativa, estiveram presentes no ato o vice-presidente, Valmir Elton Seifert, e o diretor secretário, Sandro Lorenzoni. No entanto, também foi homenageada com uma Moção de Aplauso específica a equipe de plantão da Cooperativa que atende aquela região, composta pelos eletricistas Marcos José Del Frari Corrêa, Diego Bönmann, Jardel Corassa, Iraldir dos Santos e Peterson Rigoli Dorneles, estes que representam todos os demais colaboradores da Cooperativa, que cumprem sua tarefa de garantir energia aos consumidores, especialmente “nos dias em que acontecem intempéries climáticas, sendo este um trabalho de risco e que precisa ser realizado em virtude da dependência do fornecimento de energia elétrica nos mais diversos setores produtivos, comércio e residências”.
O vice-presidente Valmir Seifert agradeceu a homenagem prestada pelos vereadores à Cooperativa e aos colaboradores. “Trata-se de trabalho conjunto, da direção e funcionários, de perceber o que necessitam os associados e colocar isso em prática, dia a dia, o que faz com que a Ceriluz consiga garantir uma energia de qualidade, capaz de suprir a demanda crescente e gerar desenvolvimento aos municípios”, avalia Seifert.
No mesmo dia, 17 de dezembro, a passagem dos 55 anos da Ceriluz foi lembrada ainda em evento festivo online realizado pela Federação das Cooperativas de Infraestrutura do RS - FECOERGS. O ato marcou o cinquentenário da federação, fundada em 08 de setembro de 1971, e contou com a presença de mais de 50 representantes de vários setores do cooperativismo brasileiro, entre eles, da Confederação das Cooperativas de Infraestrutura (INFRACOOP), da Organização das Cooperativas do RS (OCERGS), da Organização da Cooperativas Brasileiras (OCB) e dos parlamentos estadual e federal. Além da Ceriluz, foram homenageadas a Creluz, igualmente pelos seus 55 anos, a Cermissões, que completou 60 anos, e a Certel, pelos 65 Anos.