A Ceriluz está oferecendo mais uma facilidade aos seus associados para a realização de contatos e solicitação de serviços junto à Ceriluz. Agora o consumidor de energia pode consultar faturas, verificar débitos pendentes e emitir segundas vias, entre outras ações, diretamente de sua casa, por meio do site www.ceriluz.com.br. Isso porque a Cooperativa implantou uma Agência Virtual.
Para acessá-la o associado deve entrar no site da Cooperativa, onde verificará que, logo na parte superior da página, existe um ícone com a imagem de um computar indicando a Agência Virtual. Clicando sobre este ícone o visitante será transportado para uma nova página onde será solicitado o número da Unidade Consumidora (UC) e uma senha, para que ele possa acessar os serviços que a página oferece. No primeiro acesso, o associado deve primeiro registrar esta senha na opção “Não Sou Cadastrado”, lembrando que é fundamental o mesmo optar por uma senha segura, de modo que ninguém mais possa acessar sua página e verificar seus dados. Importante também memorizar a senha ou guarda-la em local seguro, para que possa entrar nas demais vezes que precisar utilizar este recurso do site. Em caso de esquecimento o associado deve registar nova senha no link “Esqueci Minha Senha”, na página inicial.
A partir do momento em que o associado acessar a sua página ele tem a opção de utilizar vários serviços, entre eles, analisar o histórico de consumo; verificar débitos pendentes; emitir segunda via da fatura de energia; informar falta de energia em sua residência; consultar se haverá desligamento programado na sua Unidade Consumidora; enviar dúvidas, reclamações, sugestões, elogios ou denunciar irregularidades, como fraudes ou furtos e fazer pedidos de novas ligações.
Outro fato importante é que os associados poderão fazer mudanças em seus dados cadastrais, tais como corrigir o nome, alterar senha, atualizar número do telefone e email, solicitar envio da fatura por email e atualizar seu endereço residencial, tudo isso sem necessitar sair de casa, apenas por um computador conectado à internet. Todas as demandas solicitadas pelos associados são automaticamente encaminhadas pelo sistema para os setores responsáveis, garantindo a agilidade dos processos. Essa é mais uma alternativa de contato do associado com a Ceriluz com o objetivo de facilitar a vida do consumidor e agilizar atendimentos. Além da Agência Virtual há ainda o telefone 0800 51 3130, que atende os associados gratuitamente por 24 horas, com atendentes qualificados para suprir todas as dúvidas. Além disso, a Cooperativa disponibiliza quatro escritórios de atendimento nos municípios de Ijuí, Catuípe, Ajuricaba e Chiapetta, que atendem oito horas por dia, por cinco dias da semana.