A Ceriluz realizou nesta semana mais uma etapa do Programa de Eficiência Energética (PEE) 2015, visitando escolas da região para um trabalho de educação quanto ao consumo de energia elétrica. O programa consiste em ações que visam o uso mais eficiente de energia entre associados e se baseia, além do trabalho de orientação, na distribuição de equipamentos novos para famílias consumidoras cadastradas como Baixa Renda na Cooperativa. No total foram distribuídos 110 conjuntos trocadores de calor com chuveiro, 50 geladeiras consumo A (conforme Selo Procel) e 5 mil lâmpadas LED, substituindo equipamentos defasados.

Com o trabalho de distribuição de equipamentos praticamente finalizado, a Ceriluz voltou sua atenção para a conscientização. Durante esta semana realizou um total de quatro palestras para estudantes de 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Na terça-feira (27) pela manhã foram duas apresentações na Escola Municipal Miguel Burnier, em Coronel Barros, e à tarde, outra na Escola Estadual Dr. Bozano, em Bozano. Na quarta-feira (28) pela manhã foi a vez dos alunos da Escola Estadual Comendador Soares de Barros, no município de Ajuricaba, receberem as orientações. Todas as escolas visitadas recebem energia da Ceriluz e tem entre seus estudantes um significativo número de filhos de associados da Cooperativa, quando não a totalidade, casos de Coronel Barros e Bozano, onde a Cooperativa atende também a área urbana.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro eletricista Alexandre Rocha Oliseski, da empresa 5EC Engenharia - empresa que assessora a Cooperativa na realização do programa - e esteve dividida em três momentos: contextualização do programa; dicas de consumo eficiente de energia e orientações para a segurança dos consumidores.

Para ouvir depoimentos de professores que participaram das palestras e uma entrevista com o engenheiro eletricista Alexandre Oliseski ouça o Informativo Ceriluz dessa semana.

DSC 0447 SITE