A Ceriluz vai voltar a realizar seus encontros de comunidade nos municípios da sua área de ação. Neste ano de 2023 serão dez encontros, todos agendados para o mês de agosto. O lançamento do projeto aconteceu na tarde do dia 29 de junho, durante reunião dos conselhos das Cooperativas do Grupo Ceriluz. Na oportunidade aconteceu a apresentação da nova identidade visual do projeto, que é desenvolvido desde 2002, pela Ceriluz, dentro do seu Programa Além da Energia.  Nesses 21 anos, os encontros foram interrompidos apenas durante a Pandemia - que não permitia eventos presenciais – sendo retomados no ano passado, mas realizados durante a Expofest, quando associados vieram até a Casa da Ceriluz, no Parque de Exposições Wanderley Agostinho Burmann. Nesse ano, contudo, a Ceriluz volta às comunidades.

Os encontros se caracterizam pela possibilidade de integração entre os associados com a direção e colaboradores da Ceriluz. É um momento de diálogo e troca de informações, onde buscamos levar as ações e investimentos da Ceriluz, ao mesmo tempo que queremos ouvir do nosso associado sua posição sobre nosso trabalho, incluindo críticas e sugestões”, afirma o presidente da Ceriluz Geração, Iloir de Pauli. Segundo ele, esse retorno às comunidades é importante. “A Ceriluz nasceu assim, com as lideranças indo até as comunidades para mobilizar as pessoas a apoiarem a Cooperativa, 56 anos atrás. Lá é a casa do associado, lá é onde ele se sente melhor para participar”, salienta.

Todos os associados dessas regiões desde já estão convidados para participarem dos eventos mais próximos da sua casa. Além da apresentação da direção, nesse ano será disponibilizado também um show cultural, com a dupla de humoristas Tio e Sobrinho. O acesse é livre a todos os associados e familiares.

Estão agendados dez encontros para acontecerem no mês de agosto. Serão eles:

Cronograma Encontros