Atualmente a Cooperativa atende aproximadamente 15 mil Unidades Consumidoras, sendo elas propriedades rurais, agroindústrias, indústrias, comércios, escolas, universidades, postos de saúde, enfim, demandas dos mais diferentes tipos. E seu consumo cresce anualmente em níveis superiores aos registrados no país. Para suportar isso é preciso ter INFRAESTRUTURA de distribuição.

É preciso ter redes de qualidade e equipes qualificadas para garantir o abastecimento de energia, a qualquer custo, inclusive em temporais. O associado não pode ficar sem energia porque precisa produzir para garantir sua renda. Atualmente o complexo de distribuição de energia da Ceriluz se estende por mais 4,2 mil quilômetros de redes, espalhadas em 23 municípios da região Noroeste, destas, 3,2 mil km de média tensão e outros mil quilômetros de baixa tensão. São mais 42,6 mil postes, todos de concreto, assim definido desde o início da construção das redes, em meados de 1970. São ainda mais de 5 mil transformadores, trifásicos e monofásicos, além de inúmeros equipamentos, INFRAESTRUTURA que garante a estabilidade e a qualidade no fornecimento da energia elétrica. Há ainda as usinas e subestações, fundamentais para esse equilíbrio no abastecimento de energia.

Nada disso seria suficiente sem as equipes de trabalho, que atuam 24 horas/dia e estão sempre à disposição para atender o associado em caso de falta de energia, faça chuva ou faça sol. Assista este conteúdo em: https://www.youtube.com/watch?v=mlUDKokuq0w.