• Telefones de Atendimento

    0800-040-1010 | 0800-051-3130

  • Agencia Virtual

    Agencia Virtual Ceriluz

  • Bandeira Tarifária

    Escassez Hídrica

A Ceriluz submeteu nos meses de julho e agosto seus colaboradores aos exames do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que atestam a capacidade de cada colaborador desenvolver suas funções específicas. As avaliações médicas se aplicam tanto para profissionais que desempenham suas funções nos escritórios, quanto das áreas técnicas – geração e distribuição de energia e internet - e são realizadas anualmente sob a coordenação geral do médico do trabalho, Ernani Oppermann, responsável pela emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), que garante que o colaborador está apto a realizar suas atividades laborais.

Os trabalhadores da área técnica, no entanto, enfrentam exames complementares, visando identificar problemas de saúde que possam incorrer em acidentes de trabalho. Entre eles, exames de sangue, audiometria, acuidade visual, eletroencefalograma, eletrocardiograma e avaliação psicossocial. Estes exames específicos foram realizados pela equipe multiprofissional do Departamento de Medicina e Saúde Ocupacional da Unimed Noroeste/RS, que pela primeira vez utilizou para essa finalidade uma Unidade Móvel, ou seja, um veículo adaptado com os principais equipamentos para a realização dos exames e testes diretamente na empresa contratante, sem necessidade de deslocamento dos colaboradores.

Os exames complementares das equipes técnicas foram realizados nos dias 22 e 23 de julho e nos dias 02, 03, 05 e 06 de agosto. Já as avaliações médicas do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), periódico e obrigatório para todos os colaboradores, ocorreram nos dias 30 de julho, 02, 09 e 11 de agosto.