• Telefones de Atendimento

    0800-040-1010 | 0800-051-3130

  • Agencia Virtual

    Agencia Virtual Ceriluz

  • Bandeira Tarifária

    Escassez Hídrica

Durante as últimas semanas a Ceriluz solicitou à comunidade, seus associados e colaboradores, a sua participação na Campanha Ações Que Inspiram, baseada na arrecadação de alimentos não perecíveis, alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, ou o Dia C, comemorado no dia 03 de julho. Além da arrecadação nos pontos de coleta nos escritórios da Ceriluz, nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Augusto Pestana e Jóia, e ainda na loja Central da Construção, em Ijuí, no Dia C voluntários da Cooperativa - colaboradores e conselheiros - realizaram uma coleta nos supermercados locais. A Campanha atingiu um resultado final de 4.187 kg de alimentos não perecíveis, com destaque para arroz, feijão, massas, farinhas, óleo de soja, leite, açúcar e sal, entre outros diversos. Desse número total, metade foi doação e a outra metade foi contrapartida da Ceriluz, que se comprometeu a dobrar todo alimento doado.

No município de Ijuí foram 2.190 kg, divididos entre sete entidades assistenciais: ACATA e ARL6, contemplando famílias que trabalham com reciclagem de resíduos; os Lares Bom Abrigo e Me Ame, que cuidam de crianças; a Liga de Combate ao Câncer e a AAPECAN, que prestam assistência a pessoas com câncer e seus familiares, e a Sabeve, que abriga e presta assistência a idosos.

Em Ajuricaba foram 1.207 kg de alimentos, todos doados para o Hospital daquele município. Outro hospital beneficiado foi o São Francisco, de Augusto Pestana, que recebeu 123 kg de alimentos arrecadados em uma parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município.

No município de Catuípe os donativos (410 kg), foram divididos entre a Pastoral da Paróquia Santo Antônio, que trabalha com crianças, e a Igreja Batista Brasileira, que serve refeições todas as quartas-feiras.  Já em Jóia os alimentos arrecadados (257 kg) foram divididos entre o Lar Aconchego, que presta assistência a idosos, a APAE daquele município e algumas famílias associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, também parceiro na campanha.