O plano de saúde ambulatorial oferecido aos associados da Ceriluz desde o ano de 2006, hoje possibilitado pela parceria com a cooperativa médica Unimed Noroeste RS, terá alterações a partir desse mês de agosto, complementando mudanças realizadas já no ano passado. Em 2019 ocorreu a migração para um novo plano Empresarial Ambulatorial Regional, que deu direito aos beneficiários a um serviço mais qualificado, incluindo atendimento no Hospital Unimed Noroeste/RS, com acesso ao Centro do Diagnóstico por Imagem, ao Laboratório de Análises Clínicas e a serviços de oncologia, assim como pronto atendimento e emergência. A nova proposta também passou a permitir o atendimento nos 52 municípios que compõe a área de ação da Unimed Noroeste/RS, além de atendimento de emergência em todo o Brasil.
Agora, em 2020, por solicitação da Ceriluz, se ampliou a possibilidade de inserção de dependentes pelos titulares do plano. Além da esposa(o) e/ou companheira(o) e os filhos, poderão ser inseridos também os netos. No caso dos filhos foi ampliada a idade de dependência para 33 anos, idade que anteriormente era de 18 anos. Já no caso dos netos, estes não estavam incluídos no contrato e, a partir de agora, poderão usufruir dos atendimentos até os 24 anos.
Essa alteração acompanha o reajuste tarifário ocorrido anualmente e que também passa a vigorar nesse mês. A nova mensalidade passa a ser de R$136,80 por beneficiário, aumento de 9,62% em relação à tarifa anterior, de R$124,80.
Para fazer adesão ou inserir dependentes no plano, o associado titular da Ceriluz deve comparecer à Sede Social da Unimed Noroeste/RS, na Rua Siqueira Couto, 93, ao lado do prédio administrativo da Unimed, em Ijuí, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, apresentar sua fatura de energia e documento com foto, seu e do dependente, ou a certidão de nascimento para os menores de idade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 644 2045, da Unimed Noroeste/RS, ou da Ceriluz, 0800 040 1010 e 0800 51 3130.
Aqueles associados que fizerem nova adesão ao Plano de Saúde, até o dia 25 de setembro, terão isenção de carência para consultas médicas, ou seja, poderão usufruir dos atendimentos imediatamente após a adesão. O produto permite acesso a mais de 400 profissionais de cerca de 30 especialidades médicas nos 52 municípios da área de ação da Unimed Noroeste/RS.