Nos últimos anos muitas mudanças aconteceram na Ceriluz. Ela mudou de sede, renovou sua frota de veículos, deixou de ser apenas uma cooperataiva distribuidora de energia, para ser uma cooperativa autossuficiente em geração de energia elétrica. Mas a principal mudança da Ceriluz foi deixar de ser apenas uma cooperativa que leva "energia para o desenvolvimento", para ser uma cooperativa que vai "além da energia", levando qualidade de vida, bem-estar e satisfação de seus associados e colaboradores. Acompanhando estas mudanças a Ceriluz decidiu renovar sua identidade visual, e para isso criou uma logomarca nova que passará a representar esta nova proposta da cooperativa.

Através de um processo de votação entre os colaboradores e conselheiros foi escolhida a nova marca. Além desta versão, também foram feitas outras duas marcas com pequenas adaptações para serem usadas ao representar em documentos oficiais da Ceriluz geração ou da Ceriluz distribuição.

Para que todos conheçam a nova marca, a Ceriluz iniciou uma campanha institucional com comerciais para TV, jornais, rádios, etc. Assim, quando você ver esta marca já sabe que se trata da Ceriluz. A mesma Ceriluz que você já conhece, só que com uma nova cara e uma nova proposta de gestão: ir além da energia.