A Ceriluz disponibiliza há sete anos a possibilidade de seus associados aderirem a um Plano de Saúde que oferece atendimento ambulatorial, com consultas médicas e exames em todas as especialidades. A partir deste mês de junho os beneficiários passam a contribuir com um novo valor mensal por este benefício oferecido pelo Programa Além da Energia. A mensalidade passa de R$ 48,00 para R$ 55,00, conforme acordo firmado entre a Ceriluz e a atual operadora.
O gerente administrativo/financeiro da Ceriluz, Ivo Boratti, explica que o reajuste foi formado com base nos custos operacionais da medicina que norteiam os reajustes de todos os planos oferecidos no Brasil, regulamentados pela Agência Nacional de Saúde (ANS). “Podemos afirmar com tranquilidade que, conhecendo o mercado de planos de saúde, o cooperado não irá encontrar outra oferta com estas coberturas, por este valor”, afirma Boratti. Ele explica que o objetivo deste benefício é possibilitar ao quadro social a prevenção de doenças, de modo que ele possa viver mais e saudável. Por ser um plano de características bastante específicas, uma vez que é disponibilizado somente aos associados da Cooperativa, é oferecido a valores diferenciados, abaixo do mercado e, apesar de não oferecer internação, é um excelente investimento por parte dos associados da Ceriluz na preservação de sua saúde.
O Plano de Saúde conta atualmente com 4,5 mil beneficiários de um total de 14,6 mil associados da Cooperativa. “Sabendo disso nós convidamos para que mais associados participem para que possam assim melhor cuidar de seu maior patrimônio, que é a sua saúde e de seus familiares”, salienta Boratti. O plano oferecido pela Ceriluz continua com a bandeira HCI Saúde e o local de atendimento dos beneficiários se mantém na Rua João Perondi, nº 31. Para fins de autorizações de consultas ou exames o beneficiário deve comparecer neste local de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, munido de seu cartão, ou, para novas adesões, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h, portando sua conta de energia, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e demais documentos pessoais.