A Ceriluz vai realizar no próximo dia 30 de setembro, às 10 horas, um Leilão Público de sucatas de postes de concreto, considerados inservíveis e de recuperação antieconômica para a cooperativa. O processo será conduzido pelo Leiloeiro Oficial Vilmar Bertoncello (Matrícula JUCIS/RS nº 135/96), na modalidade híbrida, permitindo participação presencial e online.
Ao todo, serão disponibilizados 14 lotes, descritos e avaliados pela Ceriluz, que serão vendidos no estado em que se encontram, sendo adjudicados ao participante que oferecer o maior lance, igual ou superior ao valor mínimo de avaliação. A venda ocorrerá lote a lote.
Há a possibilidade de os interessados oferecerem um pré-lance digital, opção que já está disponível e segue até o início da sessão no dia 30, nos sites www.bertoncello.lel.br ou www.superbid.net. Para participar, os interessados devem realizar cadastro prévio nas plataformas e aguardar sua aprovação. Os lotes que receberem ofertas antecipadas iniciarão a etapa simultânea Online/Presencial pelo maior valor registrado.
A sessão presencial acontecerá na sede da Ceriluz, localizada na Rua Reinoldo Schindler, nº 100, Bairro das Chácaras, em Ijuí/RS, a partir das 10 horas do dia 30 de setembro. Durante o evento, será declarado vencedor o licitante que apresentar o maior lance válido, não sendo admitida desistência após a aceitação.
Importante destacar que podem participar do leilão tanto pessoas Físicas (CPF) quanto jurídicas (CNPJ). Os lotes de postes disponíveis para compra no leilão podem ser vistoriados pelos interessados de forma prévia, entre os dias 08 a 29 de setembro de 2025, sempre em dias úteis, das 13h30min às 17h.
A retirada dos materiais será de responsabilidade exclusiva do arrematante, que deverá cumprir todas as normas de segurança do trabalho, providenciar equipamentos adequados e utilizar veículos compatíveis com o transporte legal e seguro.
Mais informações e o edital completo estão disponíveis nos murais da sede da Ceriluz, no escritório do leiloeiro e nos sites www.bertoncello.lel.br.