A Ceriluz encerrou nessa sexta-feira, 25 de agosto, um ciclo de nove encontros de comunidade. O último evento foi realizado na comunidade de Três Vendas, interior de Catuípe, alcançando mais de quatro mil pessoas, entre associados e familiares, em oito diferentes municípios.
Os encontros iniciaram no dia 14 de agosto e se estenderam até o dia 25, parando apenas no final de semana. Eles aconteceram, respectivamente, na Linha 26 Norte, em Ajuricaba; em Itaí, Ijuí; em Rincão Seco, Augusto Pestana; no Centro Comunitário de Bozano; no Distrito de Santana, Ijuí; no Clube Ipiranga, em Coronel Barros; no Clube Corintians, em Nova Ramada; na Celebrar Festas e Eventos em Chiapetta e, por fim, em Três Vendas, Catuípe. Inicialmente estavam agendados dez encontros, contudo, o evento marcado para o dia 23, quarta-feira, no salão da Comunidade do Cará, em Jóia, precisou ser cancelado. Uma outra data será agendada.
Os encontros acontecem dentro do Programa Além da Energia e tem a proposta de levar informações, conhecimento e entretenimento aos associados e familiares da Cooperativa. Com essa intenção, os eventos foram divididos em dois momentos: primeiro, uma palestra com o presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, levando informação sobre a estrutura do Grupo Ceriluz, ações e investimentos e, posteriormente, uma apresentação humorística com a dupla destaque nas redes sociais, Tio e Sobrinho. “Foram duas semanas muito importantes para a Ceriluz. Um momento de reforçarmos nossa relação com o associado, voltando às comunidades, após um período de restrições. E o associado entendeu esse momento e teve uma participação expressiva, veio saber mais sobre a sua cooperativa e interagir conosco, direção e colaboradores”, avalia o presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli.
As atividades do Programa Além da Energia iniciaram no ano de 2002, sendo interrompidos somente nos anos 2020 e 2021, em razão da Pandemia. Em 2022 a Cooperativa realizou pequenos encontros, reunindo associados em sua casa no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí, durante a EXPOFEST. Os encontros também marcaram a passagem do aniversário da Ceriluz, comemorado no dia 20 de agosto, quando a cooperativa completou 57 anos.