A Ceriluz conta com duas equipes de Linha Viva na execução das atividades diárias de manutenção e construção de redes de distribuição de energia. Mesmo com a segunda equipe em fase final de preparação, ela já atua diretamente nas redes, juntamente com a primeira equipe, implantada no ano de 2008.
No período entre 3 de novembro e 5 de dezembro, ocorreu o Treinamento de Formação para Eletricista de Linha Viva para um novo grupo, totalizando 200 horas de atividades teóricas e práticas. Paralelamente a essa formação, aconteceu também a reciclagem bienal, exigida para os eletrecistas que já atuavam anteriormente, com carga horária de 40 horas. A qualificação, além das atividades teóricas, inclui também a atividade prática realizada diretamente nas redes elétricas.
Dessa forma, a Ceriluz passa a contar com oito eletricistas aptos a atuar em Linha Viva, ou seja, em redes energizadas, diminuindo a necessidade de interrupção no fornecimento de energia aos associados nos serviços de intervenção em redes. Os eletricistas que passaram pelo curso de formação são Henrique Gabriel Novaski da Silva, Jakson Andrey Oliveira de Moura e Maicon Adelar Prestes Carvalho. Os demais, que já atuam há mais tempo em Linha Viva, são Daniel Leandro Turra, Isaque Ederson Martins, Leandro Luis Gieseler, Jacson dos Santos Pereira e Arlindo Rodrigues de Oliveira.
“O trabalho de Linha Viva é bastante complexo e delicado, e exige conhecimento para que os colaboradores possam desempenhar suas atividades com segurança e eficácia. Todos ganham: a cooperativa, os colaboradores e os associados”, comenta Fábio Zago Romcy, responsável pelo Setor de Segurança no Trabalho da Ceriluz.
Para viabilizar a atuação das duas equipes, a Ceriluz também adquiriu recentemente um segundo caminhão, equipado especificamente para serviços em redes energizadas, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento.
Saiba mais sobre o assunto no Informativo Ceriluz dessa semana. Acesse AQUI.