A Ceriluz promoveu na quinta-feira, 06 de março, o 2º Encontro de Mulheres, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesse sábado, 08 de março. O evento, voltado para associadas, esposas e filhas de associados e colaboradoras da Cooperativa, tratou de temas como saúde da mulher, autoestima e liderança.
A atividade teve início às 14 horas e contou com a abertura do presidente da Ceriluz Distribuição, Guilherme Schmidt de Pauli, que reforçou a importância da participação feminina no cooperativismo e na sociedade. “As mulheres desempenham um papel essencial na família, no trabalho e nas cooperativas. Seu comprometimento e dedicação fortalecem nossas comunidades e impulsionam o desenvolvimento”, destacou o presidente.
As apresentações continuaram com os representantes do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), Alisson Borre, Itiana Fontana e Juliana Nicoletti, que abordaram o tema Autocuidado da Mulher. O destaque do evento, contudo, foi a palestra-show “A Força da Mulher: Liderança, Resiliência e Autoestima”, realizada pela cantora Marianita Ortaça. Combinando música e reflexão, Marianita - que também é psicóloga e empresária - emocionou o público ao compartilhar histórias de superação e ao destacar a importância da mulher na construção de um futuro mais igualitário e inclusivo.
Aproximadamente 700 mulheres participaram do encontro, realizado no salão social da Sociedade União Afucoper, em Ijuí, representando as associadas da Ceriluz. Atualmente, a Cooperativa conta com 3.347 associadas em seu quadro social, cerca 25% do total de cooperados. Esse número reflete o crescente protagonismo feminino na Cooperativa e no cooperativismo como um todo. Com iniciativas como o Encontro de Mulheres, a Ceriluz busca ampliar ainda mais essa participação, criando espaços para capacitação e formação de lideranças femininas tanto na Cooperativa quanto na comunidade regional.







