CERILUZ PROVEDOR

 

Em 2016 a Ceriluz assumiu um novo compromisso. Levar internet para seus associados, nas áreas urbanas e, principalmente, no meio rural dos municípios onde atua, considerando a enorme carência existente e o crescimento da necessidade dessa ferramenta para o trabalho, lazer e estudo.

O trabalho de instalação da fibra óptica teve início principalmente nas áreas urbanas onde a Ceriluz presta serviço. Essa estratégia foi adotada pensando na viabilidade da expansão, já que nas áreas urbanas e vilas os consumidores estão centralizados, com número elevado de potenciais clientes e custos menores pela proximidade. E foi na cidade de Bozano que foi conectado o primeiro cliente da Ceriluz.NET, no dia 28 de abril de 2016.

O grande desafio da Ceriluz está sendo expandir suas redes para as comunidades rurais e atender a necessidade dos associados mais distantes. A definição dos projetos é feita a partir da demanda dos associados, ou seja, quanto maior o número de interessados, maior a possibilidade da fibra óptica chegar à comunidade. Por isso, é fundamental os associados mobilizarem suas comunidades, fazerem sua inscrição, via telefone ou nos escritórios da Cooperativa.