COLABORADORES RETOMAM CONCEITOS SOBRE SEGURANÇA EM ALTURA

TreinamentoNR352019A Ceriluz realizou nos meses de março e abril, em duas etapas, treinamento sobre a Norma Regulamentadora (NR) 35, que trata dos riscos de acidentes no trabalho em altura. A reciclagem, como é chamada, contemplou todos os colaboradores da Ceriluz que atuam em funções acima de dois metros de altura, das áreas de Distribuição e Geração de energia e Provedores de Internet. A qualificação bianual complementa o treinamento completo que todos os funcionários recebem ao iniciar suas atividades na Cooperativa.

Os colaboradores foram divididos em seis turmas, compostas por 15 pessoas que receberam oito horas de treinamento, nos dias 25, 26 e 27 de março e 01,02 e 03 de abril. O curso foi ministrado pelos instrutores do SESI [Serviço Social da Indústria], Leandro Martinelli Bandurski e Aílton Freiberger Ritter, ambos técnicos em segurança do trabalho credenciados para essa função.

Conforme o Setor de Segurança do Trabalho da Ceriluz, o treinamento segue os padrões estabelecidos para todas as cooperativas filiadas à Federação das Cooperativas de Energia do RS – FECOERGS e contempla procedimentos de segurança como amarração de escadas, uso de linhas de vida, cinto paraquedista e trava-quedas, além de baixamento e socorro de vítimas de acidentes. O curso contou com o apoio do SESCOOP - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo contemplando orientações teóricas e práticas, estas últimas, no complexo de treinamento instalado na nova sede da Ceriluz, que simula as redes de distribuição de energia e internet da Ceriluz.

TreinamentoNR35201903

TreinamentoNR35201902

TreinamentoNR35201901