SHOWS DE BETO PIRES LEVAM HUMOR E MÚSICA PARA ASSOCIADOS DA CERILUZ

Showbeto2018bEventos culturais de qualidade são mais comuns em cidades de médio ou grande porte, havendo restrições de acesso para uma significativa parcela da população, principalmente rural. Nesse ano de 2018 a Ceriluz optou por inverter essa lógica. Por meio do seu Programa Além da Energia está levando eventos culturais para seus associados. A Cooperativa está promovendo show com o músico e humorista Beto Pires em diferentes comunidades dentro da sua área de ação. Os dois primeiros encontros, de uma série de cinco, foram realizados nos dias 12 e 13 de setembro, nas comunidades de Linha 07 Leste, em Ijuí, e Linha São Miguel, em Augusto Pestana, respectivamente. Mais de 650 pessoas, de famílias associadas, prestigiaram o show “Beto Pires, um prato cheio de Humor e Música”. Durante sua apresentação o artista traz temas do cotidiano e os relaciona com músicas dos mais diferentes gêneros. Atuando há 40 anos como músico, mesmo usando apenas um violão, Beto Pires pode ser definido como banda de um homem só, simulando diversos outros instrumentos com o uso da voz.

Conforme o associado Luciano Poll, da Linha 10, Ijuí, que participou do encontro na Linha 07, a atividade serviu para quebrar a rotina dos associados e proporcionar diversão. “O lazer deveria fazer parte da nossa vida e infelizmente a gente se dedica tanto ao trabalho que se esquece da gente como pessoas, inclusive, do convívio social. E a Ceriluz está trazendo isso para nós. Foi um momento de muito riso, muita alegria, que serviu para aproximar tanto a Cooperativa dos cooperados, quanto os cooperados entre si”.

Os associados da Ceriluz e seus familiares têm mais três oportunidades de participar do evento neste ano de 2018. No dia 25 de Setembro, no Salão Paroquial Católico de Ajuricaba; no dia 26 de setembro, no salão da comunidade de Três Vendas, em Catuípe; e no dia 27 de setembro, no salão católico da Vila Chorão, em Ijuí, sempre às 19 horas. Além da apresentação artística é reservado momento para apresentação dos resultados da Cooperativa e seus principais investimentos, por parte da diretoria.