CERILUZ APRESENTA ÍNDICES DE APROVAÇÃO E NOVA MARCA, NA EXPOIJUÍ

Nova marca siteA Ceriluz reuniu na quinta-feira, dia 12 de outubro, em sua casa na Expoijuí/Fenadi, expressivo número de associados, conselheiros, prefeitos, representantes de entidades e colaboradores, e diante deles, reassumiu o compromisso de manter se em movimento, aprimorar sua identidade e seus serviços, buscando a renovação. Apresentou aos presentes os Índices de Satisfação dos Associados obtidos por meio da Pesquisa de Participação Social, realizada ao longo do ano e apresentou sua nova logomarca, que representa o desafio da cooperativa em manter-se em movimento.

Para renovar-se, primeiro é preciso identificar em que situação a empresa está. A Pesquisa da Participação Social apresentou essa realidade. No geral, 97,38% dos associados se disseram satisfeitos ou totalmente satisfeitos com a qualidade da energia da Ceriluz, enquanto que 2,62% se disseram insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. A pesquisa ainda avaliou pontos específicos como a Infraestrutura da Distribuição; o atendimento das Equipes Técnicas, nos Escritórios e pelo Telefone 0800 51 3130; o Trabalho da Direção e a Tarifa, entre outros (veja tabela abaixo).

Nova marca site 02Para a realização da pesquisa, a Ceriluz encaminhou o formulário com o questionário a todos os associados das classes Rural e Residencial da Ceriluz, que tiveram a oportunidade de expressar sua opinião e devolvê-los preenchidos. Considerando a Metodologia de Amostragem Estratificada Proporcional, realizou-se uma triagem e, dentre todos os formulários devolvidos, 952 entraram na pesquisa, definidos com a participação de uma Comissão Validadora, formada por associados da Ceriluz, reunida no dia 09 de agosto com essa finalidade. A pesquisa foi coordenada pela empresa Pluz Agência Criativa e metodologia utilizada garante um índice de confiança de 95%, com margem de erro de 3%, para mais ou para menos.

Nova marca - Na sequencia do evento, as autoridades presentes, lideradas pelo presidente da Ceriluz, Iloir de Pauli, descortinaram a nova marca da Cooperativa e a apresentaram para todos. Ela mantém muitas das características da marca anterior e traduz todas as frentes de trabalho em que a Ceriluz atua – geração e distribuição de energia, promoção do desenvolvimento social e, agora também, o provimento de internet via fibra óptica. A Cooperativa passa, a partir desse momento, por um período de transição, onde toda sua identidade visual será renovada, incluindo escritórios e veículos. Mais detalhes no Informativo Ceriluz dessa semana, que pode ser ouvido aqui.

Índice de Aprovação dos Associados 2017

ITEM AVALIADO

Satisfeito e Totalmente Satisfeito

Insatisfeito e Totalmente Insatisfeito

Infraestrutura de Distribuição

97,79%

2,21%

Qualidade da Energia

97,38%

2,62%

Atendimento das Equipes Técnicas

98%

2%

Atendimento nos Escritórios

97,27%

2,73%

Atendimento Telefônico

94,64%

5,36%

Serviço de Leitura

98,73%

1,27%

Trabalho da Direção

98,42%

1,58%

Comunicação e Informação

97,16%

2,84%

Tarifa de Energia

91,91%

8,09%

Investimentos e Melhorias

96,84%

3,16%