ASSOCIADOS VALIDAM FORMULÁRIOS DA PESQUISA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Pesquisa201701A Ceriluz realizou na tarde de quarta-feira, 09 de agosto, a validação dos formulários da Pesquisa de Participação Social (PPS) devolvidos pelos associados à Cooperativa. Para esse trabalho foi convocada uma Comissão Validadora, formada por associados de diferentes municípios, que fizeram a verificação dos formulários, analisando seu preenchimento e sua aptidão para integrar a pesquisa. Não estando respondido de forma correta, o formulário foi descartado. Vale dizer, no entanto, que mesmo o formulário não participando da pesquisa, as críticas e sugestões serão analisadas separadamente pelas equipes da Ceriluz.

No total retornaram 1.370 formulários preenchidos, sendo que destes, 166 foram rejeitados por incoerências no seu preenchimento. Mesmo assim o número foi suficiente para o desenvolvimento da pesquisa, que se caracteriza como uma amostragem, já que, para alcançar um índice de 95% de confiança, com uma margem de três por cento para mais ou para menos, são necessários 952 formulários, considerando a totalidade de associados, conforme cálculos estatísticos.

O associado Edelar Colatto, membro da Comissão Validadora, avalia a pesquisa. “Acho essa pesquisa muito importante porque ali as pessoas que usam a energia, conseguem colocar no papel as suas dificuldades e dar um parecer para a Cooperativa sobre seus serviços, o que dá parâmetros para novos investimentos”, afirma. O vice-presidente da Ceriluz, Valmir Elton Seifert, destaca o objetivo da pesquisa. “Estes formulários preenchidos, vão trazer melhor visualização do trabalho feito através de nossas equipes e, a partir disso, poderemos melhorar o que está sendo feito”, garante. Sobre o evento o vice-presidente cita o envolvimento de associados na triagem dos formulários. “É importante essa credibilidade que estes associados trazem para nós, da direção”, finaliza.

Os associados tiveram um prazo de três meses - maio a julho - para devolver os formulários que foram encaminhados às Unidades Consumidoras das classes Rural e Residencial. A previsão da direção é de divulgar os resultados no mês de outubro, após serem compilados pela empresa Plus Agência Criativa, que assessora o desenvolvimento da pesquisa. Para saber mais ouça aqui o Informativo Ceriluz dessa semana, que apresenta também uma entrevista com o representantes da Plus, Roger Roberto.

Pesquisa201702