ASSOCIADOS PODEM CONTRIBUIR COM A APAE POR MEIO DAS FATURAS DE ENERGIA

p14f1A Ceriluz, sempre consciente do seu papel social, firmou mais uma parceria com o objetivo de ajudar, dessa vez apoiando a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ijuí. A Cooperativa adere à campanha Seja Meu Herói e contribuirá por meio da distribuição de um formulário entre seus associados de Ijuí, por meio do qual, eles poderão autorizar o débito junto à fatura de energia de uma contribuição para a entidade filantrópica. O associado tem autonomia para decidir se quer contribuir, com qual valor e por quanto tempo. O formulário, após preenchido, deve ser entregue na sede da APAE de Ijuí, nos escritórios da Ceriluz ou nos pontos de pagamento das contas de energia. A partir de então o valor definido será inserido na fatura mensal do consumidor, sendo que ele pode realizar o cancelamento a qualquer momento, fazendo contato com a equipe da APAE pelo telefone (55) 3332 9932 ou pelo 0800 51 3130, da Ceriluz.

O apoio à APAE é importante pelo valioso trabalho social que desempenha e pelas dificuldades que enfrenta. Ela é uma instituição filantrópica e beneficente, com 46 anos de existência e que atualmente atende 390 alunos/usuários por meio da sua Clínica Interdisciplinar, da Assistência Social e da Escola Recanto da Esperança. Para atender estes usuários a entidade necessita manter um quadro administrativo, incluindo, professores, equipes de limpeza, motoristas, zelador e merendeiras, e um quadro clínico, que conta com assistentes socais, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas, entre outros.

A escola é mantida pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), enquanto que a Clínica Interdisciplinar depende de verbas da Fundação Nacional de Assistência Social (FNAS) e do Sistema Único de Saúde (SUS), além de subsídios dos municípios de Ijuí, Bozano e Catuípe.

Conforme a direção da APAE, no entanto, os recursos oficiais não são suficientes para manter o equilíbrio financeiro e, por isso, ela depende também da contribuição da comunidade e desenvolve ações e campanhas como a Seja Meu Herói, entre outras.