CERILUZ É HOMENAGEADA PELA FECOERGS POR PASSAGEM DOS 50 ANOS

Ceriluz presidente Iloir siteNa última quarta-feira, dia 07 de dezembro, a Ceriluz foi homenageada, junto com outras cooperativas gaúchas, pela passagem dos seus 50 anos, em reunião realizada pela Federação das Cooperativas de Infraestrutura do RS – Fecoergs. O encontro aconteceu na sede da Coprel, em Ibirubá. Na ocasião, além da Ceriluz, também foram homenageadas as Cooperativas Creluz, que igualmente completou 50 anos, a Cermissões, com 55 anos e a Certel, com 60 anos alcançados em 2016. Todos os anos as cooperativas com aniversários final cinco ou zero são homenageadas pela federação.

A reunião, no entanto, não se voltou apenas para as homenagens, mas abordou ainda temas referentes ao setor elétrico. O presidente da federação, Jânio Vital Stefanello, após as homenagens, apresentou uma síntese dos trabalhos e das ações desenvolvidas, junto com a Confederação das Cooperativas (Infracoop) e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), no Congresso Nacional, no Ministério de Minas e Energia, na Casa Civil da Presidência da Republica e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para defender os interesses das cooperativas e de seus associados. Deste trabalho resultou a inclusão de texto na Medida Provisória 735, transformada na Lei 13.360/2016, onde são resguardadas as peculiaridades das cooperativas, que atuam em mercados não tão favoráveis, especialmente rurais. “Ainda não é tudo o que precisamos, porém foi dado mais um passo para conquistar o efetivo reconhecimento do Governo, pelo pioneirismo e a qualidade da prestação dos serviços das cooperativas no meio rural”, disse o presidente Jânio.

Outro tema tratado na reunião foi a implantação do sistema ISO nos processos internos das cooperativas, que visa melhorar a qualificação dos colaboradores, o que contribuirá para aperfeiçoar o trabalho das cooperativas no atendimento e facilitará o acesso dos associados e, deste modo, ajudará a agilizar a solução das demandas.