CASA DA CERILUZ NO PARQUE PASSA POR REFORMA PARA RECEBER VISITANTES

Reforma casa Ceriluz 2Anualmente a Cooperativa está presente na ExpoIjuí/Fenadi, na Casa Ceriluz, onde recebe colaboradores, associados e demais visitantes. Este ano a casa passou por uma reforma que incluiu a troca do piso, nova pintura e substituição da mobília. A reforma se fez necessária devido ao desgaste natural da estrutura e dos móveis existentes. O ambiente ganhou novos ares e, com mudanças simples, tem um aproveitamento melhor dos espaços. Os móveis, mais modernos, também agregam conforto aos visitantes. “Fazia tempo que planejávamos melhorar a infraestrutura da casa e aproveitamos o Cinquentenário para isso, afinal, é um momento apropriado para mudanças”, afirma o diretor secretário Romeu de Jesus. “Nosso foco na ExpoIjuí é receber bem nosso associado e uma casa aconchegante facilita bastante o trabalho de quem irá atender”, completa.

A casa também se apresenta mais sustentável, uma vez que medidas foram tomadas para diminuir o consumo de energia. Equipamentos antigos, como ar condicionado e geladeira, foram substituídos por novos, mais econômicos. A Ceriluz ainda firmou parceria com a empresa Elithe Soluções em Energia, especializada em energia solar, que instalou um sistema solar fotovoltaico, ou seja, a casa gera parte da energia que consome, resultado que poderá ser acompanhado por um inversor de livre acesso aos visitantes.

Eventos – a Ceriluz está organizando três eventos diferenciados para o público da feira. No dia 11 de outubro irá promover um Happy Hour para lideranças regionais e empresas e entidades parceiras. No dia 12, Dia da Criança, será realizada mais uma edição do Projeto Geração Criança, onde será oferecido espaço para brincadeiras, com distribuição de brindes e a presença do mascote Cerileco. Já no dia 13 acontecerá evento de lançamento do Projeto de Formação e Educação Cooperativista 2017, que contará com uma introdução à palestra Intensificando a Vida, com a psicóloga Magda Rillo da Silva. “O objetivo desse trabalho, que irá se intensificar em 2017, é trabalhar a autoestima das mulheres rurais, mostrando que mesmo levando uma vida de desafios, de trabalho intenso, é possível se cuidar e viver bem”, argumenta Romeu, coordenador da proposta.

As famílias dos associados, colaboradores e visitantes estão convidadas para comparecer à casa no período da feira, que se estende do dia 06 a 16 de outubro. “Todos devem ficar bem à vontade para entrar na Casa da Ceriluz, afinal, a casa é deles”, convida Romeu de Jesus. Além de lanches, a casa oferece água e refrigerante para os visitantes e o tradicional chimarrão amigo.

Reforma casa Ceriluz 4