COOPERATIVA REÚNE ASSOCIADOS PARA DEBATER INSTALAÇÃO DE INTERNET

DSC internet siteImplantadas as primeiras linhas de fibra óptica para distribuição do sinal de internet - que já atendem toda a área urbana dos municípios de Bozano e Coronel Barros e as comunidades de Santana e Chorão, em Ijuí – o maior desafio da Cooperativa agora é expandir o alcance dessa fibra, atendendo também associados que não residam nestas cidades. A cooperativa precisa tornar esse investimento viável e para isso depende de ter um número mínimo de clientes. Com esse objetivo vem fazendo o cadastro de pessoas interessadas em aderir à internet, buscando formar grupos, de forma que possa diluir este custo entre eles. A intenção da Ceriluz não é cobrar do associado o custo da rede, mas apenas os custos da instalação da internet na residência. Para isso, no entanto, é preciso um número mínimo de pessoas, que varia de região para região, dependendo da distância da rede principal de fibra óptica.

Além do cadastro via telefone a Ceriluz está promovendo encontros com associados em algumas comunidades. Em agosto, dois eventos foram realizados, um em Barreiro, no interior de Ijuí, e outro em Salto, em Bozano (foto). Na oportunidade diretores e colaboradores da cooperativa apresentaram detalhes sobre o que é a fibra óptica, sua qualidade superior em relação aos demais sistemas de fornecimento de internet, custos de implantação, valores dos planos, etc. Com as dúvidas esclarecidas é realizado o cadastro dos interessados e, atingindo o número mínimo necessário, as comunidades poderão ser atendidas.

Além dessas comunidades mais próximas da rede central de fibra óptica, a Ceriluz já pensa em expandir para outros municípios, num primeiro momento chegando às áreas urbanas de Ajuricaba, Catuípe e Nova Ramada. Da mesma forma, isso depende de haver demanda naquelas comunidades e considerando a distância, o número de interessados precisa ser ainda maior que nas outras comunidades. Portanto, Moradores dessas cidades também podem fazer o cadastro como interessados, nos escritórios locais da Cooperativa ou pelo telefone 0800 51 3130.

Para saber mais ouça o Informativo Ceriluz Além da Energia dessa semana, acessando-o aqui.