CERILUZ RECEPCIONA MEMBROS DO COMITÊ OLÍMPICO EM SUA PASSAGEM POR IJUÍ

DSC 0073aNum ano histórico para a Ceriluz, quando ela completa 50 anos, a Ceriluz presenciou e teve participação direta em outro fato histórico, este marcante não só para a Cooperativa, mas para Ijuí, a região e o Brasil: a vinda da tocha olímpica das Olimpíadas Rio 2016. A Cooperativa deu apoio ao evento abrindo suas portas para o momento de preparação dos onze condutores, ato promovido pelo comitê organizador. Antes do desfile da tocha pelas ruas de Ijuí as pessoas escolhidas para conduzi-las receberam uma orientação no auditório da Cooperativa, em sua sede, no centro de Ijuí. “A Olimpíada hoje é aqui em Ijuí e vocês terão a honra de participar desse evento carregando a tocha olímpica”, comentou a responsável pela orientação dos condutores. Foi na Rua do Comércio, ao lado da Cooperativa, que se deu o início do desfile que mobilizou mais de 12 mil pessoas pelas ruas de Ijuí, segundo a estimativa da Brigada Militar. O deslocamento da tocha seguiu até a Praça da República, onde aconteceu a concentração principal, seguindo após pela Avenida Coronel Dico até a Praça do Imigrante. Cada um dos atletas teve a oportunidade de conduzir a tocha por uma distância de duzentos metros.

Apesar de toda a controvérsia política no Brasil, as Olimpíadas serão no País, no Rio de Janeiro, e precisam ser valorizadas pelo seu contexto histórico mundial. As Olimpíadas acontecem a cada quatro anos em países diferentes, congregando atletas de várias nações em inúmeras modalidades esportivas, tendo como objetivo principal promover a paz e a amizade entre os povos. A primeira olimpíada moderna aconteceu em 1896, em Atenas na Grécia, com a participação de 14 países. Porém, sua história é muito mais rica tendo nascido na Grécia na antiguidade, num rito de homenagem aos deuses. A migração da tocha iniciou no domingo no Rio Grande do Sul, por Erechim e se estenderá até sábado, dia 09, quando sairá do Estado por Torres.

A Ceriluz valoriza a prática de esportes de outras formas, sendo inclusive destaque no cenário estadual e nacional na modalidade de Bolão, onde a Associação dos Funcionários (Afucoper) já se sagrou diversas vezes campeã.

DSC 0034

DSC 0052

DSC 0056

DSC 0059

DSC 0112

DSC 0115