Ceriluz 24 horas

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O plantão 24 horas da Ceriluz é um importante canal de comunicação com o associado. Através dele são feitas gratuitamente todas as solicitações, reclamações e demais contatos com a cooperativa.

Serviços de urgência/emergência

Os serviços de urgência e emergência são realizados todos os dias da semana, 24 horas por dia. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia com o código da unidade consumidora. Os serviços atendidos são:
Atendimento 24 horas COD• Faltas de energia;
• Faltas de fase;
• Situações que envolvam a rede de distribuição da Ceriluz e que envolvam risco de vida;
• Fios caídos ou faiscando;
• Postes caídos ou inclinados;
• Oscilações de tensão;
• Tensão baixa ou alta;
• Poda ou derrubada de árvores próximas da rede de distribuição ou que possam oferecer risco à mesma;
• Substituição de disjuntores da caixa de medição que apresentem problemas;
• Substituição de ramais de ligação que apresentam problemas;
• Estais danificados.

Serviços comerciais

Os serviços comerciais envolvem faturas de energia, projetos, alterações em caixas de medição e aumento da carga instalada. Eles são realizados de segunda-feira a sábado, das 07h00min as 19h00min. Para fazer este tipo de solicitação o associado deve ter em mãos a última fatura de energia e o CPF do associado e/ou solicitante. Os serviços atendidos são:
• Levantamentos para ligação nova;
• Levantamentos para aumento da carga instalada;
• Levantamentos para mudança do tipo de fornecimento (monofásica para bifásica ou trifásica);
• Levantamentos para alterações da rede de distribuição;
• Mudança da caixa de medição;
• Religação de energia de unidade consumidora existente;
• Consulta do valor da fatura de energia;
• Informação da leitura atual do medidor de energia;
• Consulta de projeto de melhoria pendente;
• Mudança de local de pagamento da fatura de energia;
• Baixa de ligação de energia existente;
• Problemas com o consumo de energia.