Visitas na Usina RS-155

DSC 9988A Ceriluz informa que moradores e associados da região que as visitas na Usina RS-155 podem ser feitas a partir do agendamento prévio junto ao setor de Comunicação Social da Ceriluz, pelo telefone 0800 51 3130, que verificará a disponibilidade da data escolhida e providenciará o acompanhamento. Recomenda-se que os interessados organizem-se em grupos para facilitar a organização das atividades, bem como o seu deslocamento. Trata-se de visitas orientadas quando um funcionário da Cooperativa se deslocará ao local especialmente para dar as informações sobre a usina. Os visitantes podem saber mais sobre o processo de construção de uma central hidrelétrica, sobre a forma de geração e os cuidados ambientais tomados em uma infraestrutura deste tipo.

Um trabalho especial é realizado todos os anos com as escolas, por meio do Projeto Atitude Limpa, onde aproximadamente mil estudantes passam todos os anos pela usina, conhecendo na prática os ensinamentos repassados nas aulas teóricas pelos professores. Este trabalho de educação ambiental faz parte do Programa Além da Energia, que foca promover o desenvolvimento social entre os associados com uma série de atividades.

Solicita-se também que os visitantes optem por calçados fechados e roupas longas. Deve-se evitar chinelos, sandálias, ou calçados de salto para evitar possíveis incidentes.